quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Qual o motivo que leva uma pessoa sair de casa e morar na rua?

 São vários os motivos que levam uma pessoa a sair de sua casa. Citaremos três casos: Drogas/álcool, transtornos mentais, desemprego.

  • Drogas/álcool: A grande maioria são jovens, quando já não conseguem mais viver em harmonia com sua família, devido ao fato de depois terem experimentado a droga não conseguirem mais largar, e portanto, terem começado a roubar dentro de sua própria casa, para poder conseguir sustentar seu vicio, perdendo o vínculo com a família.
  • Transtornos mentais: Pessoas com transtornos, muitas vezes saem de suas casa, sem avisar a um familiar, com a intenção de chegar em tal destino, porém muitas vezes se esquecem aonde estão indo e não sabem voltar para sua casa. Outros casos mais graves, por exemplo, são as próprias famílias que abandonam seu familiar na rua, por não querer assumir o compromisso de ter que cuidar de alguém que precisa de muita atenção e medicamentos.
  • Desemprego: Há duas situações. Primeira: Um individuo sai de sua cidade natal com a intenção de ir a cidade grande para tentar um futuro melhor. Chegando lá, se deparam com as dificuldades de arranjar um emprego que se encaixe em sua qualificação. Portanto, ficam sem emprego e sem um lugar para morar, acabam por residir nas ruas. Segunda: Um profissional de formação e qualificação, por algum motivo perde seu emprego e essa pessoa já com algum transtorno não consegue lidar com tal situação, e se vê frágil tendo que enfrenta-las e desiste de tudo, somando mais uns nas ruas.





Nenhum comentário: